Com Bíblia na mão, Daciolo ajuda cadeirante, vota no Rio e vai para o monte

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL

  • Zo Guimaraes /Folhapress

    Daciolo levanta a Bíblia ao votar no Rio de Janeiro

    Daciolo levanta a Bíblia ao votar no Rio de Janeiro

O candidato à Presidência pelo Patriota, Cabo Daciolo, chegou para votar às 10h40 no Colégio MV1, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio. Evangélico, ele foi ao local de votação com a Bíblia na mão e com apoiadores gritando "glória a Deus", frase que ficou conhecida durante a sua campanha.

Daciolo ajudou também a carregar uma cadeirante no colo para facilitar o acesso da eleitora a urna. "A senhora não vai deixar de votar não. Vamos levar ela até a urna", afirmou.

Leia também:

O candidato do Patriota disse ainda que acredita na vitória. "Eu já me sinto um grande vitorioso, só de poder de falar do Pai, de Jesus Cristo, não como religião. Venho repetir aqui: minha maior decepção no Congresso Nacional foi com a própria bancada evangélica. Falam de Jesus da boca pra fora. Estão acumulando tesouro pra eles, enquanto o povo está morrendo e sofrendo. Eu acredito que vamos ganhar esta eleição no primeiro turno, com 51% dos votos", afirmou Cabo Daciolo.

O candidato demorou apenas um minuto para registrar seus votos. Ele vai esperar o resultado das eleições no monte, retornando para a sua casa, também no Recreio dos Bandeirantes, na segunda-feira (8). Na última pesquisa de intenção de votos do instituto Datafolha, divulgada neste sábado (6), Daciolo apareceu com 1% das intenções de voto.

Atualmente, cabo Daciolo ocupa uma das vagas da Câmara dos Deputados em Brasília. Ele ficou conhecido ao liderar a greve dos bombeiros do estado do Rio de Janeiro em 2011. Estreante na corrida eleitoral, o candidato passou a ter nome mais divulgado entre os eleitores ao comparecer aos debates com gritos de "Glória a Deus" e "nação brasileira", além de se referir aos demais candidatos como a um grupo de "amiguinhos".

No mês passado, o candidato chegou a profetizar sua vitória nas urnas. "Vou vencer no primeiro turno com 51% dos votos, pela glória de Deus", disse o candidato.

Daciolo também chegou a roubar a cena em outros momentos da corrida eleitoral. Enquanto os demais presidenciáveis enfrentaram dias de campanha pelo país, o candidato do Patriota se isolou em montes no estado para orar.

No primeiro dia de campanha, o candidato foi até o Monte das Oliveiras, em Campo Grande, zona oeste da cidade, onde permaneceu por mais de 20 dias. No local, após uma hora e meia de caminhada entre trilhas, chegou a receber a imprensa e colegas do Corpo de Bombeiros do RJ.

Briga no hospital, apoio de padre e tattoo falsa: as fake news das eleições

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos