Ibope: boca de urna traz Dilma ameaçada e Zema x Anastasia no 2º turno

Do UOL, em São Paulo

  • Sérgio Lima/Folhapress

    Candidata do PT liderava pesquisas Ibope e Datafolha em MG até véspera da eleição

    Candidata do PT liderava pesquisas Ibope e Datafolha em MG até véspera da eleição

Segundo pesquisa de boca de urna divulgada pelo Ibope no fim da tarde deste domingo, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) pode ser derrotada na disputa por uma vaga no Senado. Com 15% dos votos válidos, ela está atrás do Jornalista Carlos Viana (PHS), com 21% e Dinis Pinheiro (Solidariedade) e Rodrigo Pacheco (DEM), empatados com 18%.

Porém, como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, Dilma está em empate técnico com Pinheiro e Pacheco. A ex-presidente vinha liderando as principais pesquisas Ibope e Datafolha até a véspera da eleição.

Veja os números da pesquisa de boca de urna para o Senado de Minas Gerais:

Goveno: pesquisa indica 2º turno entre Anastasia e Zema

No governo a tendência é de segundo turno entre Antonio Anastasia (PSDB) e Romeu Zema (Novo), contrariando as últimas pesquisas divulgadas pelo próprio instituto, que indicavam a ida de Fernando Pimentel (PT)

De acordo com os novos dados, Zema lidera com 41% dos votos válidos, contra 29% de Anastasia, que até então liderava o pleito, e 22% de Pimentel. Também pontuaram Adalcleber Lopes (MDB) e Dirlene Marques (PSOL), com 3%, e Jordano Metalúrgico (PSTU), com 1% dos votos válidos.

O nível de confiança do levantamento é de 99% e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. 

Veja os números da pesquisa de boca de urna para o governo de Minas Gerais:

Com o registro MG-03349/2018 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), o levantamento foi realizado neste domingo, ouvindo 3.200 pessoas. A empresa contratante é a TV Globo, com nível de confiança de 99%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos