Impeachment, maioridade, reforma trabalhista: o voto de deputados reeleitos

Do UOL, em São Paulo

  • Arte/UOL

Os deputados federais que conseguiram voltar à Câmara participaram de votações importantes durante seu mandato, iniciado em 2015.

Eles aprovaram a reforma trabalhista, em abril de 2017, modificando diversas regras sobre férias, jornadas de trabalho e contratações, a PEC do Teto de Gastos, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos, e a mudança na maioridade penal, reduzindo de 18 para 16 anos em casos de crimes hediondos, como estupro e roubo seguido de morte. Esta proposta ainda precisa passar pelo Senado, o que ainda não tem data para acontecer.

Também selaram o destino de presidentes, como na decisão pela abertura do processo de impeachment da petista Dilma Rousseff, em abril de 2016, e de barrar a segunda denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o presidente Michel Temer (MDB) por corrupção passiva.

Leia Mais

Usando a barra de rolagem à direita, veja como cada parlamentar se posicionou a respeito de cada uma dessas questões. É possível fazer a busca pelo nome do deputado ou pelo partido. Marcações apenas com um hífen identificam deputados que não estavam no exercício do cargo durante a votação em questão.

Votação dos deputados

Utilize o campo de busca e a barra de rolagem para procurar o parlamentar

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos