"Quero catequizar o Legislativo", diz Zema, líder do primeiro turno em MG

Do UOL, em São Paulo

Romeu Zema (NOVO) chega ao segundo turno da eleição para governador de Minas Gerais cheio de confiança. Uma arrancada surpreendente o levou à liderança da votação estadual neste domingo (7), levando-o a intensificar seu discurso sobre novas práticas políticas. Ao UOL, nesta segunda-feira (8), ele afirmou que, se eleito, pode tentar "catequizar o [poder] Legislativo" local e que só aceitaria receber seu salário quando o funcionalismo público mineiro estivesse com pagamento em dia. 

Leia também:

Zema falou com os blogueiros do UOL Josias de Souza e Leonardo Sakamoto. Insistiu na tese de que as urnas mostram um desejo de mudança por parte dos eleitores. Em sua visão, quem não se adequar a esses anseios correria o risco de "pagar muito caro" quatro anos depois, na hora de buscar a reeleição. "O exemplo vem de cima", disse. 

"Estou dando exemplo: só vou receber meu salário quando o funcionalismo público estiver recebendo em dia, eu vou morar na minha residência. O exemplo começa de cima. Então, eu vou começar fazendo diferente dos outros. E espero que eles também façam um pouco da sua cota de sacrifício. E vou colocar a sociedade muito a par de quem está contribuindo ou não", completou. 

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos