Bolsonaro volta a chamar Haddad de "canalha" nas redes sociais

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Globo

    Jair Bolsonaro (PSL) em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo

    Jair Bolsonaro (PSL) em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo

O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) voltou a chamar de "canalha" o petista Fernando Haddad, nesta terça-feira (9), devido a postagem do adversário que, segundo o capitão reformado, "espalha mentiras descaradas".

Bolsonaro já havia se referido ao seu rival no segundo turno das eleições com o mesmo termo ontem (8), depois que Haddad sugeriu um protocolo de ética nas redes sociais contra notícias falsas.

O concorrente do PSL declarou que o petista estaria promovendo fake news ao divulgar uma imagem com posições divergentes dos dois presidenciáveis. A peça de Haddad diz que o adversário é contra direitos trabalhistas como o 13º salário e a licença-maternidade, o Bolsa Família e o Fundo de Combate à Pobreza.

"Quem está a favor do povo faz política com a verdade, não trabalha a serviço de um corrupto preso [em referência a Luiz Inácio Lula da Silva], nem faz parte da quadrilha que assaltou os brasileiros e colocou o país na lama. Canalha!", escreveu Bolsonaro.

Também nesta terça, Haddad afirmou que o termo usado pelo oponente é uma resposta "do nível do candidato" e reafirmou a proposta pública da campanha de firmar um acordo de boas práticas nas redes sociais no segundo turno.

O PT está preocupado com o avanço de notícias falsas contra Haddad, que avalia isso como um fator importante para o avanço da onda em apoio ao capitão reformado na reta final do primeiro turno.

Leia também:

"As duas campanhas poderiam se ajudar e contribuir para que o eleitor recebesse informações reais", afirmou Haddad antes de uma reunião de dirigentes e governadores petistas, em São Paulo.

"Acenamos ontem numa entrevista e recebemos uma resposta do nível do candidato", completou o petista.

"Vices de Bolsonaro e Haddad são bananeiras que já deram cacho"

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos