Doria e França participam de debate UOL/Folha/SBT no próximo dia 23

Do UOL, em São Paulo

  • Arte/UOL

O UOL, a Folha de S.Paulo e o SBT farão um debate com os candidatos que estão no segundo turno da disputa pelo governo de São Paulo, João Doria (PSDB) e Marcio França (PSB), no próximo dia 23 de outubro, às 18h10, com mediação do jornalista Carlos Nascimento. O debate terá duração de uma hora e 20 minutos e será transmitido ao vivo na TV e na internet.

Os organizadores do encontro sugeriram para as duas campanhas um formato inovador, com o chamado "banco de tempo", mas a campanha de Doria não aceitou. Nessa proposta, cada candidato tem um tempo pré-determinado e o administra como quiser.

Com isso, o encontro será dividido em três blocos e terá o formato tradicional. No primeiro bloco, candidato pergunta para candidato. No segundo, jornalistas de UOL, Folha e SBT farão perguntas para os dois candidatos. No terceiro e último bloco, candidatos voltam a fazer perguntas entre si e também farão as considerações finais.

No primeiro turno, Doria foi o primeiro colocado e recebeu 6,4 milhões de votos (31,77% dos votos válidos). Marcio França ultrapassou Paulo Skaf (MDB) na reta final e terminou em segundo lugar com 4,3 milhões de votos (21,53% dos votos válidos).

É a primeira vez em 16 anos que acontece um segundo turno nas eleições para o governo do maior colégio eleitoral do país.

Maratona de debates

Até o dia 28 de outubro, data da votação do segundo turno, Doria e França se encontrarão em quatro debates. Veja o calendário:

  • 18/10 (quinta) – debate na Band – 22h
  • 19/10 (sexta) – debate na Record TV - 13h30
  • 23/10 (terça) – debate UOL/Folha/SBT - 18h10
  • 25/10 (quinta) – debate TV Globo – 22h

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos