Debate tem "rei do mimimi", "jeitinho Doria" e "Maracugina"; veja frases

Janaina Garcia

Do UOL, em São Paulo

O segundo debate do segundo turno para a sucessão estadual em São Paulo nesta sexta-feira (19), na TV Record, foi novamente marcado por declarações ácidas, com críticas e acusações, entre os candidatos João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB).

Veja, a seguir, algumas delas:

Adriana Spaca/Framephoto/Estadão Conteúdo

Olhe, João, só quando você for falar da questão alimentação lá do Bom Prato, eu quero lembrar que a dona Maria me falou, a dona Maria Silvia me disse: "Olha, não deixa o João, pelo amor de Deus, falar e colocar a farinata lá no Bom Prato". Porque é um negócio que as pessoas não querem. 

Márcio França, referindo-se a proposta feita por Doria quando estava na prefeitura para oferecer a farinata na merenda escolar

Márcio França, chega de "mimimi", não é, Márcio França? A farinata foi um projeto construído pela Dra. Zilda Arns e apoiado pela cúria metropolitana de São Paulo, e pelo cardeal você bem sabe disso.

João Doria, rebatendo a declaração do oponente

Werther Santana/Estadão Conteúdo

Sinceramente, quando eu vejo você falando aqui do centro de São Paulo, que está tudo arrumado, que não tem mais ninguém nas ruas, eu digo: 'Ele vive no mundo de Bob. É um mundo diferente. 

França, referindo-se ao desenho animado "O Fantástico Mundo de Bob", dos anos 90, sobre uma criança de imaginação fértil

Márcio França, você é um notório mentiroso. Mentiroso! Notório mentiroso.

Doria, rebatendo a declaração de França sobre empréstimo de R$ 44 milhões, junto ao BNDES, para a compra de um avião particular

Paulo Lopes/Futura Press/Estadão Conteúdo

Elas votam em mim só para não votar em você. É um anti-Doria. Uma coisa impressionante. Eu ando as pessoas falam: "fora Doria"! Eu digo: "Olha, eu não tenho nada contra o Doria, eu só não quero que ele seja o governador"

França, alertando o adversário sobre a rejeição enfrentada pelo candidato do PSDB

Na capital de São Paulo, eu ganhei de você no primeiro turno, e vamos ganhar novamente. É isso que deixa você instável, deixa você nervoso, deixa você tenso, mas, terminando o debate aqui, eu dou uma Maracugina para você, tá?

Doria, rebatendo a suposta rejeição lembrando do resultado nas urnas

Reprodução/TV Record

É tanta mentira que ele depois acaba acreditando. Depois ele fica condenado (..) Acabou de ser condenado de novo, hoje. Polícia Federal no comitê do João Doria por caixa dois, por caixa dois. Por propaganda irregular. Propaganda sem CNPJ. Tudo do jeitinho made in Doria.  Esse jeito que é meio escamoteado. Negócio esquisito.

França comenta o mandado de busca e apreensão cumprido nesta sexta pela Polícia Federal no comitê de Doria

Márcio França, o rei do mimimi. Adora um mimimizinho. Ê Márcio França... Márcio França, coloque-se em uma posição, ainda que interinamente, você é governador de São Paulo. Você tem que ter compostura, postura. 

Doria, reagindo às afirmações de França sobre o avião comprado com dinheiro do BNDES

Antonio Chahestian/Record TV

Olha... Por favor, silêncio. Alguns manifestantes vão ter que sair, porque atrapalham, inclusive, o raciocínio do candidato que está respondendo. Dos dois candidatos. (...) Vou pedir mais uma vez, os nossos seguranças estão aí posicionados, e nós vamos ter que retirar, infelizmente.

Reinaldo Gottino, jornalista e mediador do debate, após nova manifestação da plateia durante o debate.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos