Frase de Eduardo Bolsonaro é arroubo de campanha, diz ministro da Justiça

Da Agência Brasil

  • Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Justiça, Torquato Jardim, disse nesta segunda-feira (22) que a declaração feita pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), gravada meses atrás e só agora divulgada nas redes sociais, de que bastaria um cabo e um soldado para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF), foi lamentável, mas afirmou que acredita ser mais uma empolgação por conta do momento eleitoral.

Torquato disse não considerar que o episódio tenha sido prejudicial à democracia brasileira. "Eu não assisti ao vídeo. Só conheço o texto. É uma manifestação lamentável, que só posso crer que tenha sido um arroubo de campanha, que não tenha nenhuma outra consequência. De qualquer sorte, sendo deputado federal, com a eleição que teve, é de se esperar que agora, já eleito, ele tenha um discurso mais cuidado", afirmou o ministro.

Leia também

Torquato disse ainda, respondendo à pergunta de um repórter, que a declaração não é prejudicial à democracia do país. "Não chega a tanto", considerou o ministro, que participou, no Rio, da abertura do 4º Fórum de Saúde Suplementar.

O filho de Bolsonaro é deputado federal desde 2014, quando foi eleito pelo PSC. Em 2018, ele, o pai e o irmão Flávio Bolsonaro, eleito neste ano senador pelo Rio de Janeiro, deixaram o partido e se filiaram ao PSL. Em São Paulo, Eduardo Bolsonaro recebeu 1.843.735 votos, estabelecendo um novo recorde para o cargo na história.

Bastam 1 soldado e 1 cabo para fechar STF, diz filho de Bolsonaro

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos