Em debate, Witzel minimiza impacto de fala de filho de Bolsonaro contra STF

Gabriel Sabóia e Luiz Kawaguti

Do UOL, no Rio

O candidato do PSC ao governo do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, minimizou o impacto da fala do deputado federal eleito por São Paulo, Eduardo Bolsonaro (PSL), na qual o parlamentar questiona o poder do STF (Supremo Tribunal Federal).

No vídeo gravado antes do primeiro turno das eleições, o filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) --a quem Witzel apoia-- afirma que, para fechar a Corte bastaria "um cabo e um soldado".

Witzel, que é ex-juiz federal, disse durante debate realizado pelo UOL, em parceria com o SBT e a Folha de São Paulo, nesta terça-feira (23), que o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, teve razão ao declarar que "atacar o judiciário é atacar democracia".

Porém, se lembrou de outro pronunciamento, este do presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), João Otávio de Noronha, que disse não ver risco na fala de Eduardo Bolsonaro.

"O presidente da Suprema Corte tem que se manifestar contra qualquer frase deste tipo. Mas é bom lembrar que o João Otávio Noronha deu uma frase minimizando isso", disse Witzel, que viu as intenções de votos em torno da sua candidatura crescerem no primeiro turno depois de manifestar apoio a Bolsonaro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos