Doria batuca em periferia, evita "já ganhou" e se esquiva sobre Alckmin

Luis Adorno

Do UOL, em São Paulo

  • Luis Adorno/UOL

    27.out.2018 - João Doria participa de carreata no Tatuapé, zona leste de São Paulo, na tarde de sábado

    27.out.2018 - João Doria participa de carreata no Tatuapé, zona leste de São Paulo, na tarde de sábado

Com rejeição na capital paulista maior do que seu adversário, o candidato do PSDB, João Doria, decidiu finalizar sua campanha a governador nos dois maiores colégios eleitorais da cidade, localizados no Capão Redondo, extremo sul, e Tatuapé, zona leste.

Apesar do discurso cauteloso, o candidato batucou um instrumento junto a uma escola de samba do Capão Redondo aos gritos de "é campeão".

Veja também:

Encerrar a campanha nos dois locais, segundo o candidato, foi uma coincidência. No entanto, na reta final da campanha, Doria teve quase todos os dias agenda na capital e nas periferias das cidades.

"Em todas as pesquisas, nós estamos à frente. Há um empate técnico na base inferior", disse. "Não quero declarar vitória antecipadamente, até porque isso não é correto, nem em relação a mim, nem em relação ao meu adversário. É preciso ter humildade e esperar o resultado das eleições até o final", complementou.

Doria disse que os dois colégios o ajudaram a vencer as eleições de 2016 e o primeiro turno deste ano. "Quero deixar registrado que nós ganhamos a eleição aqui na capital de São Paulo", afirmou.

No primeiro turno, Doria acompanhou o resultado das urnas em local diferente ao do presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin. No fim daquele domingo (7), o adversário de Doria, Márcio França (PSB), foi ao encontro do ex-governador prestar solidariedade após derrota na eleição presidencial.

Amanhã, Doria afirmou que irá, assim como no primeiro turno, ao Club Homs, na avenida Paulista, após o resultado. Questionado se teria o acompanhamento de Alckmin, se esquivou. O candidato disse que o convite é aberto e que vai quem quer.

Doria votará neste domingo pela manhã, na região dos Jardins, e, segundo sua agenda oficial, acompanhará os votos de seu candidato a vice, Rodrigo Garcia (DEM), e da senadora eleita Mara Gabrilli (PSDB).

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos