Em frente à PF em Curitiba, militância celebra "2º" aniversário de Lula

Vinicius Boreki

Colaboração para o UOL, em Curitiba

  • Vinicius Boreki/Colaboração/UOL

    Militantes se reúnem na Vigília Lula Livre, próxima à Superintendência da PF em Curitiba

    Militantes se reúnem na Vigília Lula Livre, próxima à Superintendência da PF em Curitiba

Em torno de 200 pessoas estão reunidas na vigília Lula Livre, localizada em um terreno ao lado da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde Luiz Inácio Lula da Silva está detido há 204 dias. Com um bolo, a militância comemora o aniversário do ex-presidente, que hoje completa 73 anos.

"Só sairemos daqui com o Lula em nossos braços", afirma uma das militantes pelo microfone. A presença da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e de familiares do ex-presidente é esperada até o fim do ato, que deve se estender até o meio da tarde.

Veja também:

Esta é a segunda vez que Lula, que está preso condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, "comemora" seu aniversário neste ano. Lula nasceu em Garanhuns (PE) no dia 27 de outubro de 1945, mas foi registrado como tendo nascido em 6 de outubro.

Em 2018, as datas coincidem com os fins de semana do primeiro e do segundo turno da eleição presidencial. No início do mês, o ex-presidente divulgou uma carta pedindo o voto em Fernando Haddad (PT) como presente de aniversário. Na ocasião, a equipe do candidato petista à presidência compartilhou a postagem também em suas redes sociais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos