Bolsonaro diz ter recebido ligação de "boa sorte" de Trump

Gustavo Maia

Do UOL, no Rio

O presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), informou em transmissão ao vivo pelas redes sociais que recebeu a ligação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

"Acabei de receber ligações de alguns líderes, entre eles o presidente dos Estados Unidos acabou de nos ligar, nos desejou boa sorte. Obviamente foi um contato bastante amigável. E nós queremos, sim, nos aproximar de vários países do mundo, sem o viés ideológico", declarou.

Essa foi a segunda transmissão ao vivo feita por Bolsonaro após a vitória. Em sua primeira fala, o deputado federal citou a Bíblia e a Constituição e manteve ataques a esquerda. Depois, em uma transmissão para emissoras de televisão, o capitão reformado do Exército adotou um tom mais ameno e de união.

Leia também

Na segunda transmissão ao vivo, Bolsonaro falou ainda da necessidade de nomear um bom ministro das Relações Exteriores, "que converse com o mundo todo, pensando então num projeto de o Brasil fazer comércio, logicamente sem prejudicar o nosso empresário, o nosso industrial aqui no Brasil".

Segundo o presidente em exercício do PSL, Gustavo Bebianno, a tradução da conversa com o presidente norte-americano ficou a cargo do youtuber André Marinho, 24, que é fluente em inglês.

O jovem é filho do empresário Paulo Marinho, que é primeiro suplente do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e cedeu parte de sua mansão para abrigar o estúdio que produziu programas eleitorais para a campanha do presidenciável.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos