Ao votar, Paes cita "vergonha alheia" e chama Witzel de "folha em branco"

Gabriel Sabóia

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Daniel Pinheiro/AgNews

    Paes (DEM) aproveitou momento de votar para atacar o rival, Witzel (PSC)

    Paes (DEM) aproveitou momento de votar para atacar o rival, Witzel (PSC)

Pouco depois de votar na manhã deste domingo (28) no Rio de Janeiro, o candidato do DEM ao governo do estado, Eduardo Paes, classificou o adversário no segundo turno, Wilson Witzel (PSC), como "alguém despreparado e que não conhece os problemas do estado, que nunca falou em nome de si próprio".

Em segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos, Paes comemorou a aproximação em relação ao adversário nas últimas semanas, de acordo com levantamentos divulgados neste sábado (27) pelo Ibope e pelo Instituto Datafolha.

Leia mais:

Na opinião dele, as pesquisas retratam a decepção dos eleitores com Witzel no segundo turno, depois da veiculação de reportagens que o associavam à ocultação de patrimônio e àquilo que considera um "mau desempenho nos debates".

"[Witzel] era uma folha em branco que nunca se apresentou como ele. Ontem, o meu sentimento era de vergonha alheia ao ver o general Augusto Heleno Pereira declarar neutralidade, depois de ter sido usado pela campanha dele. Nesse sentido, Bolsonaro e Haddad ajudaram ao não se posicionar em relação à eleição para o governo do Rio", disse Paes, se referindo ao fato de Witzel se dizer alinhado com as propostas do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), mas não ter tido o apoio retribuído pelo candidato ao Palácio do Planalto.

Informado por jornalistas presentes ao Gávea Country Club, na zona sul da capital, onde votou, sobre o fato de Witzel ter questionado a legitimidade das pesquisas que mostram um cenário indefinido para o governo do Rio, Paes ironizou o adversário. "Mesmo à frente não considera as pesquisas? Deve estar preocupado mesmo...", disse.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos