Eleição de Bolsonaro reflete esgotamento do ciclo PT-PSDB, diz Rodrigo Maia

Gabriel Sabóia

Do UOL, no Rio

  • Fátima Meira/Folhapress

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), afirmou na noite deste domingo (28) que a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência "reflete claramente o esgotamento do ciclo político liderado por PSDB e PT nos últimos anos".

Para Maia, "posições mais radicais do PT organizaram um sentimento antipetista", o que, na opinião do deputado reeleito, explicaria a derrota de Fernando Haddad (PT), que registrou 44,46% dos votos válidos, contra 56,54% de Bolsonaro.

Leia também:

O presidente da Câmara desejou sucesso a Bolsonaro após a entrevista à imprensa do candidato derrotado ao governo do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), e afirmou o seu desejo de ver a reforma da Previdência aprovada.

"Que consiga realizar o sonho desses brasileiros. Da minha parte, que sempre tive foco na área de finanças, espero que, com tudo o que ele simbolizou através da imagem do economista Paulo Guedes --nome indicado por Bolsonaro como ministro da Fazenda em seu governo-- , possamos fazer as reformas e mudanças que o Brasil precisa, não só a previdenciária, mas também a administrativa", disse Maia.

"Defendo quase solitariamente a reforma da Previdência que já está na Câmara. Sempre defendo que nenhum direito estava sendo retirado, que era a nossa última chance de aprovar uma reforma sem cortar salários, como ocorreu em Portugal e na França. Precisamos ter coragem de enfrentar o Estado para que a política seja respeitada pela sociedade, diminua impostos e invista em segurança e saúde", defendeu.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos