Paes atribui derrota nas urnas do Rio a desejo de renovação política

Gabriel Sabóia

Do UOL, no Rio

  • Barbara Lopes/Agência O Globo

O candidato derrotado ao governo do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), afirmou neste domingo (28) que o resultado das urnas, que deu a vitória ao ex-juiz federal Wilson Witzel (PSC), é resultado de um desejo coletivo de renovação política.

"Não ia fazer análise nenhuma, mas olha o que aconteceu na maioria das eleições do Brasil. Acho que a minha derrota se deve ao fato de as pessoas quererem políticos novos, mas agradeço o apoio da população do meu estado, que me deu quase 3 milhões de votos", disse Paes, em entrevista depois da divulgação do resultado.

Witzel registrou 59,87% dos votos válidos contra 40,13% de Eduardo Paes --vantagem de mais de 1,5 milhão de votos.

Leia também:

"De jeito nenhum aceitaria um secretariado no governo do Witzel, Deus me livre. Estou indo para a iniciativa privada, não quero cargo público. Nem secretário, nem ministério, nada. Mas estarei sempre ao alcance de uma ligação, para uma consultoria. Afinal, eu sou carioca, fui prefeito e moro nesse estado. A minha experiência pode ajudar em alguma coisa", afirmou o democrata, que disse ter telefonado para o adversário e o parabenizado pelo resultado.

Paes afirmou que, diante do resultado, pretende voltar a trabalhar na iniciativa privada, mas não refutou a possibilidade de concorrer a outros cargos em eleições futuras.

Paes estava acompanhado do vice-candidato derrotado ao governo em sua coligação, Comte Bittencourt (PPS), e dos deputados federais eleitos pelo Rio de Janeiro Pedro Paulo e Sóstenes Cavalcante (DEM).

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos