Bolsonaro deve passar o dia em casa recebendo correligionários

Da Agência Brasil

  • Carl de Souza/AFP

    Eleitores comemoraram resultado eleitoral com festa na frente da casa de Bolsonaro

    Eleitores comemoraram resultado eleitoral com festa na frente da casa de Bolsonaro

Após uma longa noite com correligionários e simpatizantes, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) pretende passar hoje (29) o dia em casa, no Rio de Janeiro. A previsão é de que ele já comece a organizar a equipe de transição, que vai reunir 50 integrantes em Brasília. Pelo menos três nomes estão confirmados.

A equipe de transição vai trabalhar em conjunto com o grupo de assessores definido pelo presidente Michel Temer. A coordenação é do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. Nos últimos dias, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) esteve em Brasília para se informar sobre o funcionamento do trabalho.

Leia também:

Na equipe de transição são apresentados os cronogramas do governo, as propostas em curso e o que está programado para conclusão, como obras. Ao longo da campanha, Bolsonaro avisou que pretende reduzir a máquina administrativa, a partir da diminuição de 29 para 15 ministérios.

Festas

Em frente à casa de Bolsonaro, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a festa foi até tarde. Simpatizantes ocuparam a avenida onde fica o condomínio para comemorar a vitória. O clima de celebração começou ontem (28) antes mesmo de confirmado o resultado oficial.

Também em várias cidades do país houve comemorações. Em Brasília, a área em frente ao Congresso Nacional foi tomada por simpatizantes do presidente eleito, vestidos com a camisa da Seleção Brasileira de Futebol, de verde e amarelo e alguns com camisetas que estampavam o rosto de Bolsonaro.

Análise: Bolsonaro não deve ter os 100 dias de "lua de mel" após eleito

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos