Eleito, Bolsonaro descansa em casa no Rio e recebe deputados aliados

Hanrrikson de Andrade

Do UOL, no Rio

  • Hanrrikson de Andrade/UOL

    Policiais militares numerados e com equipamentos de proteção antidistúrbio (que costumam atuar em manifestações e grandes eventos) estão posicionados em frente ao condomínio de Bolsonaro

    Policiais militares numerados e com equipamentos de proteção antidistúrbio (que costumam atuar em manifestações e grandes eventos) estão posicionados em frente ao condomínio de Bolsonaro

Eleito presidente da República com no domingo (28), Jair Bolsonaro (PSL) deve ficar em casa nesta segunda-feira (29), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, onde pretende descansar e receber aliados para um balanço em equipe do resultado da eleição.

Durante a manhã, ao menos dois deputados federais eleitos visitaram o novo presidente: o delegado Éder Mauro (PSD-PA) e Nereu Crispin (PSL-RS).

Leia também

Após a apuração, na noite de ontem, o presidente em exercício do PSL, Gustavo Bebianno, brincou que, se o dia amanhecesse com sol, Bolsonaro poderia "pegar uma prainha". A segunda, no entanto, é de tempo nublado no Rio, com alguns momentos de chuva fina.

Bolsonaro fez de seu apartamento, situado em condomínio na badalada avenida Lúcio Costa, de frente para a praia da Barra da Tijuca, o quartel-general da campanha desde que passou a se recuperar em casa do atentando a faca sofrido em Juiz de Fora (MG), em 6 de setembro.

Com uma colostomia (bolsa externa ligada ao intestino) e submetido a rígido esquema de segurança devido a possibilidade de um novo atentado, Bolsonaro evitou fazer muitos deslocamentos, e a estratégia da campanha se resumiu basicamente a pronunciamentos nas redes sociais e entrevistas em casa.

BOLSONARO COMEMORA ELEIÇÃO COM ALIADOS

Após a confirmação da vitória, na noite de domingo, Eduardo Bolsonaro, filho do presidente e deputado federal eleito pelo PSL em São Paulo, brincou com a situação ao discursar para a multidão que se aglomerava em frente ao condomínio da família.

"É a primeira vez que o presidente é eleito sem sair de casa", disse o deputado.

Do lado de fora da propriedade, apoiadores cumprem o ritual diário de selfies e lives à frente da fachada do condomínio. Policiais militares numerados e com equipamentos de proteção antidistúrbio (que costumam atuar em manifestações e grandes eventos) estão posicionados no local. Por enquanto, o clima é de tranquilidade.

ANÁLISE: BOLSONARO NÃO DEVE TER 100 DIAS DE "LUA DE MEL" 

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos