Moro parabeniza Bolsonaro por eleição e diz esperar reformas em governo

Nathan Lopes

Do UOL, em São Paulo

  • Eduardo Anizelli/Folhapress

O juiz federal Sergio Moro parabenizou o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) por sua vitória na corrida pelo Planalto contra o candidato do PT, Fernando Haddad. Em nota divulgada nesta segunda-feira (29), Moro salientou ser importante haver "diálogo e tolerância" no novo governo.

"Encerradas as eleições, cabe congratular o presidente eleito e desejar que faça um bom governo", disse o magistrado no comunicado. "São importantes, com diálogo e tolerância, reformas para recuperar a economia e a integridade da Administração Pública, assim resgatando a confiança da população na classe política".

Bolsonaro foi eleito com cerca de 55% dos votos válidos, com o apoio de quase 58 milhões de eleitores. Seu adversário, Haddad, obteve pouco menos de 45%, com 47 milhões de votos.

O presidente em exercício do PSL chegou a indicar que Moro poderia ocupar o ministério da Justiça ou ser indicado para ocupar uma das cadeiras no STF (Supremo Tribunal Federal) no governo de Bolsonaro. O juiz não se manifestou a respeito no comunicado distribuído nesta segunda.

Nas redes sociais, a esposa de Moro chegou a comemorar a vitória de Bolsonaro. Rosângela Wolff Moro postou um vídeo em que a imagem do Cristo Redentor faz reverência à campanha de Bolsonaro e com a frase "estamos juntos, Brasil". Na legenda do vídeo, ela diz estar "feliz".

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos