Dilma Rousseff confirma que será candidata ao Senado por Minas Gerais

Jonathas Cotrim

Belo Horizonte

  • Marcelo Chello/AFP

    5.abr.2018 - Ex-presidente Dilma acena para manifestantes pró-Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo

    5.abr.2018 - Ex-presidente Dilma acena para manifestantes pró-Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo

A ex-presidente cassada Dilma Rousseff (PT) confirmou nesta quinta-feira (28) que irá se candidatar ao Senado por Minas Gerais nas eleições 2018. Essa foi a primeira vez que a petista falou como pré-candidata, desde que transferiu, em abril, o domicílio eleitoral para o Estado onde nasceu.

"Não vou me furtar a participar de uma luta que eu julgava que não teria mais participação ativa eleitoral", explicou a petista, argumentando que a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso pela Operação Lava Jato, além do processo de impeachment sofrido em 2016, foram os motivos que pesaram na decisão.

"Essas eleições serão muito importantes, pois elas podem interromper um processo de golpe, de deterioração das condições econômicas, políticas, sociais e civilizatórias, afirmou.

Dilma Rousseff sofreu o impeachment em 2016, mas não teve seus direitos políticos cassados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos