Bolsonaro ironiza Alckmin e diz que PT está desesperado

Leonencio Nossa

Brasília

  • Wilton Júnior/Estadão Conteúdo

    28.ago.2018 - O candidato do PSL a presidente, Jair Bolsonaro, faz críticas ao STF durante agenda de campanha no Rio de Janeiro

    28.ago.2018 - O candidato do PSL a presidente, Jair Bolsonaro, faz críticas ao STF durante agenda de campanha no Rio de Janeiro

O candidato do PSL ao Planalto, Jair Bolsonaro, voltou a partir para o ataque contra seus adversários na disputa pela Presidência da República. Ele ironizou o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e criticou a postura do PT de não ter anunciado o substituto de Luiz Inácio Lula da Silva, após o TSE barrar o registro da candidatura do ex-presidente. O partido terá o dia 11 para definir o novo nome.

Alvo de ataques da campanha de Alckmin no horário eleitoral gratuito, Bolsonaro reagiu à propaganda em que aparece xingando mulheres exibida no horário eleitoral do tucano. Em conversa com jornalistas na manhã desta terça-feira, 4, na Câmara, Bolsonaro disse que os ataques são "falácias" e voltou a lembrar das denúncias na merenda escolar na rede estadual de São Paulo.

"Ele defende mulher? Mas desvia verba da merenda escolar", afirmou, numa referência a denúncias de irregularidades na área da educação durante os governos de Alckmin no Estado.

Na conversa, Bolsonaro ainda fez referências a pesquisas em que aparece na dianteira em São Paulo. "(Alckmin) Perder para mim em São Paulo é uma vergonha", provocou o candidato. Segundo o Datafolha, divulgado em 22 de agosto, o deputado federal do PSL tem 22% das intenções de voto em São Paulo, enquanto Alckmin está com 9%. Entre eles ainda estão Marina Silva (Rede) com 16% e Ciro Gomes (PDT) com 10%.

Ele também ironizou a situação dos petistas, que ainda não apresentaram um nome para substituir, na disputa eleitoral, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve a candidatura rejeitada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Estão desesperados."

Sem esconder o otimismo, o candidato do PSL disse que espera ganhar as eleições ainda no primeiro turno. "Sem fraude, estarei eleito no primeiro turno", avaliou Bolsonaro, que lidera os cenários das principais pesquisas sem a presença de Lula.

Bolsonaro esteve na Câmara para uma consulta no posto médico da Casa. Ele passou uma hora fazendo exames por um problema na garganta. Por recomendação médica, saiu sem dar outra entrevista.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos