Haddad e Ciro fazem discursos quase idênticos para eleitor de Lula no NE

AE

São Paulo

  • Ricardo Stuckert/Divulgação

    Fernando Haddad (PT), em caminhada no centro do Recife

    Fernando Haddad (PT), em caminhada no centro do Recife

Em busca do eleitor que poucas semanas atrás ainda declarava voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT) acabaram encampando discursos praticamente idênticos neste domingo, em visitas ao Nordeste. A semelhança se deu tanto nas frases como nos temas abordados pelos dois presidenciáveis, que exaltaram como prioridades para um eventual governo a geração de emprego e melhoria da educação.

O primeiro a discursar foi Haddad, que esteve em Petrolina (PE) e em Juazeiro (BA). "O brasileiro quer duas coisas do governo: quer emprego, porque é direito de toda pessoa ter emprego. É um crime contra uma pessoa que quer trabalhar não poder trabalhar. É um direito sagrado do ser humano ter um posto de trabalho. Outra coisa é educação. Quem quer se educar não pode ter a porta da escola fechada", afirmou o petista. "Abrir as portas do mercado de trabalho, abrir as portas da escola. Esta é a principal obrigação do governo."

Ahynssa Thamir/Divulgação
Ciro Gomes (PDT), em caminhada em Teresina (PI)

Ciro, por sua vez, esteve no Piauí. Em visita a Teresina, repetiu que o mais importante é garantir "trabalho para os pais e educação para o filhos". "As melhores propostas podem ser basicamente resumidas em duas frases: trabalho para os pais e educação para o filhos", disse o candidato, segundo informou o portal G1.

Tanto Haddad quanto Ciro incluíram o Nordeste brasileiro na lista de prioridades para esta reta final da campanha. Haddad trabalha para tentar atrair a maior fatia possível do eleitorado que historicamente vota em Lula na região, enquanto Ciro age para conquistar o eleitor desiludido com o PT.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos