Forças Armadas atuam para garantir votação em 513 locais de 11 Estados

Nicholas Shores

São Paulo

  • Pedro Vitorino/Photopress/Estadão Conteúdo

    Movimentação de agentes das Forças Armadas que atuam nas Eleições 2018

    Movimentação de agentes das Forças Armadas que atuam nas Eleições 2018

Por solicitação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as tropas das Forças Armadas estão atuando em operações de Garantia da Votação e Apuração (GVA) em 513 localidades de 11 Estados, informou há pouco o Ministério da Defesa.

O Piauí é a unidade da Federação com o maior número de locais de votação atendidos por militares do Exército, da Aeronáutica e da Marinha: 134. Em seguida vêm Rio Grande do Norte, com 97 localidades; Maranhão, com 72, e Rio de Janeiro, com 69.

Leia mais

Segundo comunicado da pasta comandada pelo general Joaquim Silva e Luna, mais de 26 mil integrantes das Forças Armadas estão "espalhados pelo País para garantir à população o direito ao voto onde quer que ela esteja", com 31 aeronaves, 2.280 viaturas e 146 embarcações.

"Há uma análise do TSE das áreas que têm alguma deficiência, que possa se apresentar algum tipo de problema, e nós procuramos atender todas as demandas que eles nos apresentam", afirma na nota o subchefe de Operações do Ministério da Defesa, almirante Newton Neto de Almeida Costa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos