Secretário-geral da OEA aplaude "mensagem de verdade e paz" de Bolsonaro

  • Colprensa

Washington, 28 out (EFE).- O secretário-geral da Organização de Estados Americanos (OEA), o uruguaio Luis Almagro, destacou neste domingo a "mensagem de verdade e paz" de Jair Bolsonaro (PSL), vencedor das eleições realizadas neste domingo no Brasil, a quem parabenizou esta mesma noite.

"Cumprimentamos o povo brasileiro pelo dia de eleições de hoje. Parabenizamos o Presidente eleito Jair Bolsonaro e aplaudimos sua mensagem de verdade e paz", escreveu o ex-ministro de Relações Exteriores do Uruguai durante o governo esquerdista de José Mujica (2010-2015).

Almagro estendeu sua mão ao presidente eleito do Brasil, ao que disse que conta com o "compromisso" da entidade "de trabalhar em forma conjunta" por democracia, direitos humanos, segurança e desenvolvimento da região latino-americana.

Com 99,98% das urnas apuradas, Bolsonaro foi eleito presidente do Brasil com 55,13% dos votos, contra 44,87% de Fernando Haddad (PT), e sucederá Michel Temer no dia 1 de janeiro de 2019 para governar o país até 2022.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos