ESCÂNDALOS NO CONGRESSO

86. Sarney (PMDB-AP) autoriza contratação de 246 novos servidores no Senado

Data de Divulgação

18.nov.2011

O escândalo

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), autorizou a realização de concurso público para que a Casa contrate 246 servidores, noticiou a "Folha de S.Paulo" em 18.nov.2011 (aqui para assinantes do jornal e do portal UOL).

O prazo para a elaboração do edital de abertura do concurso será definido após a escolha de uma banca examinadora, publicou a "Folha". No entanto, o texto de convocação do concurso "já prevê que, havendo necessidade de mão de obra extra, pode-se convocar mais servidores para a Casa", diz o texto do jornal.

Inicialmente, serão contratados 104 novos funcionários com nível técnico, 133 analistas e 9 consultores. O Senado espera que o concurso seja realizado no 1º semestre de 2012, afirmou a "Folha".

Outro lado
O Senado, segundo a "Folha", defende a realização do concurso dizendo que os novos contratados devem suprir o "crescimento exponencial da demanda por serviços". Também servirão para substituir os servidores que já se aposentaram –652 desde 2008 e 317 em 2011, informou o jornal.

O que aconteceu?

Nada.

UOL Cursos Online

Todos os cursos