Topo

Médicos diagnosticam arritmia cardíaca em governador do DF

Camila Campanerut<BR>Do UOL Notícias <BR>Em Brasília

17/11/2010 16h59Atualizada em 17/11/2010 18h49

O governo do Distrito Federal divulgou na tarde desta quarta-feira (17) um boletim médico do Instituto de Cardiologia do DF sobre o estado de saúde do governador Rogério Rosso (PMDB), que foi internado na manhã de hoje após um mal-estar.

Segundo o boletim, Rosso foi diagnosticado com arritmia cardíaca. Ainda não há previsão de alta e os resultados dos exames cardíacos a que ele foi submetido devem sair apenas amanhã.

“O governador encontra-se hemodinamicamente estável e assintomático, sem previsão de alta hospitalar”, disse o boletim assinado pelos médicos João Gabbardo dos Reis e Núbia Welerson Vieira.

Rosso é o quarto governador a comandar o DF, após a série de escândalos da gestão Arruda, envolvendo o próprio ex-governador José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), deputados distritais, outros servidores e prestadores de serviço do governo. As denúncias de corrupção, que ficaram conhecidas como “mensalão do DEM” se referiam ao esquema de pagamento de propina aos envolvidos.

O peemedebista chegou ao poder por meio de uma eleição indireta em primeiro turno com 13 votos dos 24 deputados da Câmara Legislativa do DF.
 
Rosso foi presidente da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) durante a gestão do governo Arruda. E no governo anterior, de Joaquim Roriz (PSC), foi secretário de Desenvolvimento Econômico e administrador da cidade-satélite de Ceilândia.