Topo

"Nervoso e feliz", Tiririca diz que está estudando Constituição e projetos para circo

Guilherme Balza<Br>Do UOL Notícias

Em São Paulo

17/12/2010 10h36

O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP) afirmou, antes da cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em São Paulo, que está "nervoso e feliz" e acrescentou que está estudando a Constituição Federal, além de projetos para artistas circenses. A cerimônia está acontecendo na manhã desta sexta-feira (17), na Assembleia Legislativa de São Paulo.

"Estou nervoso e feliz. É o primeiro diploma de muitos que virão por aí", afirmou.

Após ser eleito, o deputado diz que procurou conhecer os colegas de trabalho em Brasília, onde esteve na quarta-feira, e conhecer melhor o texto constitucional. "Estou estudando a constituição e projetos na área de educação e cultura para artistas circenses e ciganos em geral", disse o deputado, eleito com mais de 1,3 milhão de votos, o mais votado do país.

Sobre o aumento concedido aos parlamentares, ele voltou a dizer que "chegou em boa hora".

Serão diplomados nesta sexta-feira (17) o governador eleito, Geraldo Alckmin, seu vice, Afif Domingos, os 94 deputados estaduais e os 70 deputados federais eleitos em São Paulo, além de Aloysio Nunes (PSDB) e Marta Suplicy (PT), eleitos para o Senado. Os eleitos para cargos do Executivo assumem seus postos a partir de 1º de janeiro.