Topo

Retrospectiva 2011: o que se falou no "Poder e Política"

Do UOL Notícias

Em Brasília

27/12/2011 06h30

O programa “Poder e Política - Entrevista”, da Folha e do UOL, atingiu 2,8 milhões de visitantes na internet. Comandado pelo repórter e colunista Fernando Rodrigues a partir do estúdio do Grupo Folha, em Brasília, o programa teve 23 entrevistados desde a estreia, em 27.jul.2011.

A seguir vídeo de 4 minutos e meio com a retrospectiva do 'Poder e Política' em 2011:


O 1º entrevistado foi Nelson Jobim, quando ainda ocupava o cargo de ministro da Defesa. Na entrevista, ele revelou ter votado em José Serra (PSDB) e não em Dilma Rousseff (PT) na eleição presidencial de 2010.

Outras revelações surgiram nos depoimentos dados ao “Poder e Política – Entrevista”. O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, admitiu a possibilidade de prescrição de penas no processo do mensalão.

Participaram do programa, entre outros, 5 governadores e 7 ministros de Estado.

Projeto multiplataforma

As entrevistas do “Poder e Política” são publicadas simultaneamente na versão impressa da Folha de S.Paulo e nos portais Folha.com e UOL. O conteúdo é apresentado em texto, áudio e vídeo. Pode ser acessado por computadores tadicionais, tablets e smart phones.

Os vídeos ficam disponíveis a partir das 7h da manhã do dia em que a reportagem é publicada na Folha impressa. A Folha.com e o UOL também publicam trechos curtos do vídeo da entrevista, separados por temas tratados na conversa. A transcrição das perguntas e respostas fica acessível na íntegra em texto.

Arquivo com todos os vídeos e textos do Poder e Política estão disponíveis em 2 páginas especiais: no UOL e na Folha.com.

A seguir, vídeo de 1 minuto com mais informações sobre o programa: