Topo

Oposição prepara livro sobre "privataria" do PMDB no Rio, diz César Maia

Fábio Brandt

Do UOL, em Brasília

09/01/2012 10h27

 

O ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia (DEM) afirmou nesta segunda-feira (9) que “a oposição prepara no Rio” um livro, por enquanto intitulado "A Privataria Peemedebista". O título provisório alude ao PMDB, partido do governador Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes, ambos aliados do PT no plano nacional e adversários do DEM de Cesar Maia.

O nome também faz referência a obra recém-lançada pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr. sobre supostas irregularidades nas privatizações feitas durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique (PSDB).

Maia afirmou em sua newsletter diária, o “Ex-Blog do Cesar Maia”, que o livro está sendo produzido. “Seus capítulos estão quase basicamente listados e os textos está em andamento. São tão óbvios que bastaria um olhar atento aos fatos para listá-los”, afirmou o político.

Segundo o ex-prefeito, o livro vai tratar de temas como “o uso de ONGs como forma de se apropriar de recursos públicos”, “a terceirização das próprias licitações de grandes obras públicas”, “o uso das prorrogações sem justificativa legal, para fraudar licitações”, “o uso da mentira continuada como publicidade”, “o uso de promessas inviáveis em governo, como forma de publicidade” e “a cooptação de políticos, partidos e apoio legislativo em troca de cargos e favores”.

As assessorias de imprensa do governo e da Prefeitura do Rio de Janeiro não quiseram se pronunciar sobre o que escreveu César Maia.