Ex-presidente Lula é internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com desidratação
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado por volta das 17h deste sábado (11) no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, devido a desidratação e fraqueza. A informação foi confirmada pelo assessor do ex-presidente, José Chrispiniano.
Segundo o hospital Sírio-Libanês, Lula reclamou de fadiga e perda de apetite. Uma avaliação também constatou inflamação de mucosa da laringe e esôfago, decorrentes da radioterapia. Dessa forma, o ex-presidente foi internado para que as equipes médicas possam acompanhar sua dieta e as medidas fisioterápicas.
Em outubro do ano passado, Lula foi diagnosticado com um tumor na região da laringe. Desde então, o ex-presidente tem feito sessões regulares de quimioterapia no hospital de São Paulo.
Ontem, Lula afirmou em carta que seu tratamento está na “reta final” e que pretende “manter a rigorosa disciplina para que volte o mais rápido possível à militância social e política que tanto nos apaixona e mobiliza”. O documento foi feito para justificar a ausência nas comemorações de 32 anos do PT, realizada em Brasília.
Nos últimos dias, o efeito da radioterapia também tem impedido Lula a ir ao seu escritório no Instituto Lula, localizado no bairro do Ipiranga, em São Paulo.
A última sessão de quimioterapia está prevista para o dia 17, e a resposta ao tratamento deve ser conhecida em março.
Veja o boletim médico do hospital:
"O Ex-Presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva foi avaliado hoje, 11/02, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com queixa de perda de apetite e fadiga.
Após avaliação, foi constatada apenas presença de inflamação de mucosa da laringe e esôfago, decorrentes da radioterapia.
A equipe médica optou por internação hospitalar para observação e intensificação das medidas de suporte nutricional, fisioterápicas e fonoaudiológicas.
O estado de saúde do Ex-Presidente é bom e não há alteração no plano de tratamento radioterápico.
A equipe médica que assiste o Sr. Lula é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz e João Luís Fernandes da Silva."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.