Topo

José Aníbal defende prévias no PSDB e diz que adiamento seria "inaceitável"

Do UOL, em São Paulo

28/02/2012 09h08Atualizada em 28/02/2012 10h48

Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, o deputado José Aníbal voltou a defender a realização das prévias do partido, conforme o agendado inicialmente, para o dia 4 de março, e disse que o adiamento por parte da direção municipal do partido seria "inaceitável".

"No final do debate ontem, manifestação entusiasmada, de pé, de todos os presentes a favor das prévias na data marcada em novembro: 4 de março", postou ele no microblog Twitter.

Com o anúncio da pré-candidatura de José Serra, o diretório municipal do PSDB anunciou que se reunirá nesta terça-feira (28) para decidir se vai adiar as prévias ou seguir com a data acertada em novembro, para o dia 4 de março.

"Direção Municipal se reúne hoje a noite. Quatro dias antes das prévias. Espero que se mantenha o padrão que nos levou ao sucesso nas prévias", completou Aníbal.

"Mudança na data, contra a vontade expressa dos mais de 400 militantes (Trípoli e eu também) que estavam no debate de ontem é inaceitável", disse o pré-candidato, que ainda questionou a necessidade de mais tempo para os debates.

"Mais tempo para que? Não criamos dificuldade para inscrição de novo candidato fora do prazo. Mas domingo tinha gente querendo adiar o debate", disse ele.

Na noite desta segunda-feira (27), José Aníbal e Ricardo Trípoli participaram de um debate entre os pré-candidatos tucano à Prefeitura de São Paulo. Os outros nomes que também estavam na disputa, Andrea Matarazzo e Bruno Covas, abriram mão da candidatura em favor de Serra.

Serra não compareceu ao evento, mas deve participar de novo debate a ser realizado ainda nesta semana, segundo Julio Semeghini, secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional e vice-presidente municipal do PSDB.

Também pelo Twitter, nesta segunda-feira, Serra agradeceu ao apoio recebido após o anúncio de sua candidatura.

 

"Recebi pelo Twitter inúmeras manifestações de apoio à minha disposição de disputar a Prefeitura de SP. Agradeço o carinho. Conto com vocês!", postou Serra.