Agnelo não está preocupado com CPI, diz presidente do PT

Camila Campanerut
Do UOL, em Brasília

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse que não há temor por parte do governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz em relação ao avanço das investigações sobre as relações do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com “agentes  públicos e privados”, e a criação de uma CPI mista (Comissão Parlamentar de Inquérito) no Congresso Nacional.

“Eu tenho contatos regulares com o governador Agnelo, porque é minha função. Não me consta que haja qualquer preocupação do governador sobre a CPI que está se propondo a investigar a Operação Vegas e Monte Carlo”, afirmou Falcão antes da cerimônia de posse da ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Cármen Lúcia.

Queiroz e secretários de governo dele foram citados em conversas vazadas em grampos telefônicos com pessoas ligadas a Cachoeira.

Na Câmara Legislativa do DF, foi protolocado um pedido de impeachment contra o governador. Mais cedo, a deputada distrital Celina Leão (PSD) pediu ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) a decretação de prisão preventiva de Queiroz, por suposta intervenção nas investigações criminais contra ele ao fazer uso da máquina pública e do levantamento de informações para chantagear testemunhas.

O pedido foi enviado ao ministro César Asfor Rocha, que relata o processo que já investiga o governador por desvio de verbas à época em que era ministro do Esporte.

Falcão ressaltou que acredita na presunção de inocência, “não só com relação ao governador Agnelo, mas em relação ao governador Marconi Perilo”, em referência ao governador de Goiás do PSDB.  

“Tem denúncias sobre envolvimento de veículos de comunicação, de membros do Ministério Público, agora denúncia é uma coisa, e precisa ser investigada. Para você incriminar alguém é preciso ter provas. Eu não quero antecipar nenhuma das conclusões que podem ser produzidas nos seis meses que está prevista a CPI”, completou o petista.

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos