Topo

Presidente da CPI do Cachoeira receberá inquérito do Supremo na quarta-feira

Iolando Lourenço

Da Agência Brasil, em Brasília

27/04/2012 21h14

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito do Cachoeira, senador Vital do Rego (PMDB-PB), vai receber na próxima quarta-feira (2), cópia do inquérito que investiga o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). A decisão de compartilhar o inquérito com a CPI mista foi tomada hoje (27) pelo relator do processo no Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandoski.

Por volta das 20h de hoje, um oficial de Justiça esteve na secretaria da CPI, que funciona no Senado Federal, com cópia do inquérito e do despacho do ministro Lewandoski para entregá-los ao presidente da comissão. Como o senador Vital do Rego está fora de Brasília, o oficial de Justiça fez a citação e marcou a nova data e horário para entregar a cópia do material. A citação foi assinada pelo secretário da CPI, Dirceu Machado.

Em seguida, o secretário comunicou ao senador Vital do Rego que a entrega será feita na quarta-feira da próxima semana. Apenas o senador poderá receber a documentação, uma vez que o despacho do ministro é para que o material seja entregue somente ao presidente da CPMI.