Topo

Alves cancela agenda e decisão sobre Feliciano deverá ser adiada

Camila Campanerut

Do UOL, em Brasília

01/04/2013 11h00Atualizada em 01/04/2013 12h29

A assessoria de imprensa do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), informou na manhã desta segunda-feira (1º) que a agenda dele foi cancelada por recomendação médica. Com isso, a reunião marcada para a próxima terça-feira (2) com os líderes partidários e com o deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) foi transferida para a próxima terça-feira (9).

A reunião definiria se Feliciano continua ou não à frente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.

Alves foi submetido a uma pequena cirurgia de hérnia abdominal em São Paulo no último dia 28 de março.

Todas as atividades previstas para esta semana foram canceladas. Ele irá repousar em sua residência em Natal (RN). 

A reunião com Feliciano foi proposta na última terça-feira (26) pelos líderes dos partidos da Casa Legislativa, que pretendem convencê-lo a renunciar da presidência da comissão.

O argumento dos parlamentares será o de demostrar que a manutenção dele no posto impede o andamento normal das atividades da comissão e atrapalha a Câmara como um todo.

O convencimento também terá de incluir a bancada do PSC, pois caberá ao partido escolher quem irá substituir Feliciano, uma vez que a indicação da presidência da comissão, depois de acordo entre as legendas, está sob a responsabilidade do PSC.

De acordo com o regimento da Câmara, o presidente da Casa não pode destituir um deputado de uma comissão apenas por ele ser alvo de críticas e protestos por declarações consideradas homofóbicas e racistas.