Topo

Fiquei muito feliz, lisonjeado, diz Barbosa sobre estar na lista da "Time"

Reprodução de página do site da revista americana "Time" com texto sobre presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa - Time/Reprodução
Reprodução de página do site da revista americana "Time" com texto sobre presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa Imagem: Time/Reprodução

Camila Campanerut

Do UOL, em Brasília

18/04/2013 17h21Atualizada em 18/04/2013 17h31

O ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), disse nesta quinta-feira (18) que sentiu “feliz” por entrado para a lista das cem pessoas mais influentes do mundo em 2013, publicada pela revista americana "Time" hoje.

“Achei bom. Fiquei muito feliz, lisonjeado, muito honrado, alegre”, resumiu o magistrado ao sair para o intervalo da sessão desta tarde da Suprema Corte.

Segundo a revista, Barbosa "simboliza a promessa de um novo Brasil" comprometido com a diversidade cultural e com a igualdade.

Barbosa disse ainda que estar na lista “é uma honra muito grande para este tribunal, para a jurisdição constitucional no Brasil”.  

Além de Barbosa, o único brasileiro na lista é o chef Alex Atala, do restaurante paulistano D.O.M.

Em 2012 e 2011, a presidente Dilma Rousseff também integrou a lista dos mais influentes da revista americana. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também apareceu entre os 100 mais influentes nas edições de 2004 e 2010.