Topo

Renan e Vargas recebem três manifestantes no Congresso

Do UOL, em Brasília

20/06/2013 18h44Atualizada em 20/06/2013 19h33

Segundo a Agência Câmara de Notícias, três manifestantes estão sendo recebidos no início da noite desta quinta-feira (20) pelo presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), e pelo deputado André Vargas (PT-PR), que responde interinamente pela Presidência da Câmara.

A agência, no entanto, não informou quem são os três manifestantes. A reunião ocorre no gabinete de Renan.

Vargas relatou que ainda não foi possível ouvir pessoalmente os pleitos dos manifestantes em razão da dificuldade para identificar representantes dos grupos que se reúnem na frente do Congresso. Ele reiterou, porém, que o Congresso está aberto ao diálogo com os participantes do protesto.

Três pessoas tentaram se reunir com o presidente do Senado, mas não ficou comprovado que estivessem autorizadas a falar em nome dos manifestantes.

O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara, que estava em viagem oficial ao exterior, chegou a São Paulo e está a caminho de Brasília.

Mais cedo, Vargas informou que "se houver uma liderança e uma pauta estabelecida, os manifestantes serão recebidos pelos presidentes das duas Casas".

(Com Agência Câmara e Agência Senado)