Topo

Perillo aciona Cachoeira na Justiça e pede explicações sobre supostas ameaças feitas em artigo de jornal

Perillo depõe na CPI do Cachoeira, em Brasília - Fernando Bizerra Jr./EFE
Perillo depõe na CPI do Cachoeira, em Brasília Imagem: Fernando Bizerra Jr./EFE

Lourdes Souza

Do UOL, em Goiânia

04/07/2013 13h28

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSBD), acionou judicialmente Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, para que esclareça as supostas denúncias publicadas em artigo de sua autoria, no mês passado, no jornal goiano “Diário da Manhã”.

Perillo quer que o autor do artigo explique se o texto é referente a ele, se quis se referir ao governador e se saberia ou conseguiria apontar irregularidades cometidas. O pedido protocolado, nesta quinta-feira (4), estipula prazo de 48 horas para que as informações sejam repassadas ao poder Judiciário.

A ação protocolada pelo advogado João Paulo Brzezinski propõe ainda que Cachoeira seja responsabilizado pelos crimes de calúnia, injúria e difamação caso não preste os esclarecimentos. Carlos Cachoeira não foi localizado pela reportagem para comentar a ação.

No dia 11 de junho, Cachoeira publicou um artigo, no jornal “Diário da Manhã”, sob o título "A verdade sem mentira", afirmando que o governo sentiria o peso da sua mão após sua mulher Andressa Mendonça ter sido supostamente destratada em evento no Palácio das Esmeraldas, realizado pela primeira dama do Estado e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás, Valéria Perillo.

A confusão teria começado depois que a assessoria de imprensa do Palácio das Esmeraldas omitiu a participação de Andressa no evento e até sugeriu que ela teria ido sem ser convidada. No dia do evento, Andressa publicou fotos nas redes sociais.

No texto, Cachoeira ameaçou falar abertamente sobre os problemas do governo de Goiás. Ofendido pelo tratamento recebido por sua mulher, o contraventor escreveu que "um homem não pode jamais permitir que sua companheira, sua cara-metade, sua alma gêmea, a mulher a quem ele devota amor seja ofendida de qualquer maneira que for".

Ainda no texto ameaçou: "falo com a cabeça erguida e com o peito arfante: cai pra dentro quem quiser que eu sustento o desafio. Escolham as armas. A verdade, que liberta e quebra paradigmas, mostrará ao povo goiano os erros cometidos ao longo dos anos e dará o norte da reparação e do caminho certo".