Governador do DF visita Papuda e diz que situação de Genoino é "preocupante"
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), visitou nesta quarta-feira (20) os condenados no mensalão presos no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, para “averiguar as instalações e acomodações” deles, segundo nota divulgada pela sua assessoria de imprensa.
No entanto, a nota não dá detalhes sobre as condições das celas do complexo, que está sob a alçada do governo distrital.
O governador visitou ainda, “por razões humanitárias”, o deputado licenciado José Genoino, que ingressou com pedido na Justiça para seja transferido para o regime domiciliar dada a sua condição de saúde precária. A nota sai em defesa de Genoino e ressalta que ele “apresenta situação preocupante e requer cuidados e acompanhamento clínico adequado 24 horas por dia”.
Laudo de exame do IML (Instituto Médico Legal), realizado ontem por Genoino, constatou a fragilidade da sua saúde, que requer "cuidados específicos". O exame foi feito para atender a um pedido da defesa para que, por conta dos seus problemas cardíacos, ele passe a cumprir a pena em casa.
Genoino passou por uma cirurgia cardíaca há poucos meses e precisa fazer exames médicos semanais para definir a dosagem do remédio que toma. A família contou que Genoino chegou a beber água da torneira e, só após pedido de José Dirceu, colega de cela, recebeu água mineral.
O líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), irmão de Genoino, comentou ontem que até então Genoino estava comendo a comida normal da cadeia, sendo que, por ordens médicas, ele deveria receber uma dieta especial, com menos sal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.