Topo

Roberto Jefferson diz que está "acostumado a sofrer"

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) aparece na sacada de sua casa no interior do Rio de Janeiro, onde aguarda a chegada do mandado de prisão - Marcos de Paula/Estadão Conteúdo
O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) aparece na sacada de sua casa no interior do Rio de Janeiro, onde aguarda a chegada do mandado de prisão Imagem: Marcos de Paula/Estadão Conteúdo

Do UOL, em Brasília

24/02/2014 10h41

Prestes a ser preso, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) usou a sua conta no microblog Twitter na manhã desta segunda-feira (24) para dizer que a prisão é o seu “destino”, acrescentando que, por ser botafoguense, está “acostumado a sofrer”, além de entender que “Deus só dá carga para quem pode carregar”.

“Estou em paz, a prisão é o meu destino e vou cumprir. Sou botafoguense, estou acostumado a sofrer”, escreveu o ex-deputado, um dos condenados no processo do mensalão. “Deus só dá carga para quem pode carregar. Sou ‘harleiro’ e botafoguense, estou acostumado a sofrer.”

Jefferson afirmou ainda que espera sair da cadeia mais maduro: “A prisão é mais uma provação na minha vida, um teste duro, mas acredito que vou sair mais amadurecido disso tudo.”

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e relator do caso, ministro Joaquim Barbosa, determinou na sexta-feira (21) que ele fosse preso. O mandado de prisão deve ser enviado para a Polícia Federal ainda nesta segunda. Enquanto isso, Jefferson aguarda em sua casa na cidade de Levy Gasparian, no interior do Rio de Janeiro.

O ex-deputado começará a cumprir a sua pena, de sete anos e 14 dias por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, inicialmente no regime semiaberto em algum presídio fluminense.

Por conta dos seus problemas de saúde, decorrentes de um câncer de pâncreas, a defesa de Jefferson havia pedido que ele ficasse cumprindo a pena em prisão domiciliar.

No entanto, na sexta, Barbosa negou o pedido por entender que o sistema penitenciário tem como oferecer condições para ele seguir o tratamento.