Auditoria apura suspeita de fraude em licitações da prefeitura de Cuiabá

Do UOL, em São Paulo

Uma equipe de auditoria está apurando denúncias de irregularidades em licitações da prefeitura de Cuiabá, no Mato Grosso. Segundo o prefeito Mauro Mendes (PSB), os auditores investigam a possibilidade de empresas estarem formando cartéis que concorrem aos processos de licitação e, através dessas manobras, sempre saem vencedoras.

As conclusões sobre a possível fraude vão constar de relatório que será entregue ao Ministério Público Estadual (MPE) nesta semana.

Mauro Mendes divulgou o esquema fraudulento na sexta-feira (11), dia marcado pela paralisação em 110 prefeituras de Mato Grosso. Ele criticou o governo, dizendo que faltam recursos a Cuiabá para implantar mais Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs). "Se não houver melhor divisão da receita, na avaliação do prefeito da capital, os municípios só terão condições de custear a folha de pagamento", afirmou.

Em fevereiro, a prefeitura havia divulgado o resultado de uma auditoria que identificou a existência de servidores mortos que receberam salário como se tivessem executando devidamente suas funções. Pelo menos seis servidores já falecidos integravam a folha de pagamento e dois deles teriam recebido salários irregulares, no total de R$ 14.100. Os pagamentos foram feitos entre 2011 e 2012.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos