Topo

Paes pede "calma" em investigação sobre elo entre gráfica e políticos do PMDB

Paes (centro) esteve na reinauguração da Sociedade Dramática Particular Filhos de Talma, no Rio - Hanrrikson de Andrade/UOL
Paes (centro) esteve na reinauguração da Sociedade Dramática Particular Filhos de Talma, no Rio Imagem: Hanrrikson de Andrade/UOL

Hanrrikson de Andrade

Do UOL, no Rio

12/08/2014 12h00

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), negou nesta terça-feira (12) que a administração municipal tenha feito pagamentos à gráfica High Level Signs, alvo de uma investigação do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio sobre supostos serviços prestados pela empresa a candidatos do PMDB, entre os quais Pedro Paulo Carvalho, homem de confiança de Paes. Ele se licenciou do cargo de secretário municipal da Casa Civil para concorrer a deputado federal.

Para o prefeito, a operação do tribunal é baseada em "ilações absurdas". "A gente precisa ter muita calma nessa hora", afirmou Paes, que participou nesta manhã da reinauguração da Sociedade Dramática Particular Filhos de Talma, na Saúde, zona portuária da capital fluminense. "A prefeitura não tem nenhum pagamento nessa gráfica. Eu acho que não teria problema algum se tivesse. Até porque é uma das maiores gráficas do Rio de Janeiro", declarou o prefeito.

Paes disse ainda que não pretende realizar auditoria nos contratos da administração municipal --no caso das denúncias de corrupção feitas contra o ex-secretário Rodrigo Bethlem, a medida do prefeito foi convocar uma auditoria--, pois a High Level Signs nunca prestou serviços diretamente para a prefeitura. De acordo com o TRE, a empresa investigada já produziu materiais gráficos para a Riotur, porém a contratação se deu por meio da ACP Promoções e Marketing, ou seja, de forma terceirizada.

O prefeito evitou comentar a menção do tribunal ao nome de Pedro Paulo e disse ter conversado com o seu homem de confiança "algumas vezes". "O que está se fazendo é um monte de ilações absurdas. Indícios de desvio de recurso público? Não tem um tostão da prefeitura ali. Mesmo que tivesse, não se podia fazer esse tipo de ilação", afirmou.