Topo

Delgado nega troca de apoios com Chinaglia para a presidência da Câmara

Leandro Prazeres

Do UOL, em Brasília

15/01/2015 15h39

O deputado federal e candidato à presidência da Câmara Júlio Delgado (PSB-MG) negou que tenha feito acordo com o também candidato à presidência da Casa Arlindo Chinaglia (PT-SP) prevendo apoio mútuo caso um dos dois chegue ao segundo turno da disputa. Chinaglia disse, nesta quinta-feira (15), em viagem ao Recife, ter um acordo com Delgado prevendo a troca de apoios.

Júlio Delgado descartou ter feito acordo com o PT. “Eu só tenho um acordo e meu acordo com é com PSB, PPS, PV e PSDB, reafirmado nessa semana, nos encontros com as direções nacionais desses partidos”, disse Delgado, que estava em viagem a Campo Grande.

Delgado disse que não trabalha com a possibilidade de não chegar ao segundo turno das eleições para a presidência da Câmara, marcada para o dia 1º de fevereiro.

Delgado e Chinaglia disputam o cargo com o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

“Nós vamos chegar ao segundo turno e, aí sim, vamos falar em apoios. Se o Arlindo diz que nos apoiará, o apoio dele será bem-vindo. Na hora, eu não vou me importar se o apoio é da Maria do Rosário (PT-RS) ou do Jair Bolsonaro (PP-RJ). Eu quero os dois”, disse Júlio Delgado. 

Júlio Delgado, que conta com o apoio do PSDB, tenta construir uma candidatura de "terceira via" diante da polarização criada pelas candidaturas de Eduardo Cunha, vista com desconfiança pelo Palácio do Planalto, e de Arlindo Chinaglia, tido como o candidato do governo.