Topo

Manifestanfes entram em confronto durante ato em defesa da Petrobras no Rio

A manifestação aconteceu na tarde desta terça-feira (24) em frente à sede da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), no centro do Rio - Paulo Campos/Estadão Conteúdo
A manifestação aconteceu na tarde desta terça-feira (24) em frente à sede da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), no centro do Rio Imagem: Paulo Campos/Estadão Conteúdo

Vladimir Platonow

Da Agência Brasil

24/02/2015 18h20

Manifestantes que participam de ato em defesa da Petrobras no Rio de Janeiro, a maioria usando camisetas da Central Única dos Trabalhadores (CUT), repeliram com violência outro grupo de ativistas, que chegaram com cartazes cobrando investigações na estatal.

Para o local, em frente ao prédio da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no centro do Rio, está programada uma manifestação em defesa da estatal, com expectativa da presença de várias lideranças políticas, entre elas o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os manifestantes que gritavam slogans contra o governo foram empurrados para o meio da rua Araújo Porto Alegre e tiveram faixas e cartazes rasgados pelos sindicalistas. Por causa da confusão, a rua ficou parcialmente interditada, causando um grande engarrafamento no local.