Topo

Lula nega ter conversado com Dilma sobre mudanças no ajuste fiscal

Segundo o jornal "O Estado de S. Paulo", Dilma comunicou ao PT e a Lula que está disposta a mudar as medidas provisórias que restringem a concessão de benefícios trabalhistas - Denilton Dias/ O Tempo/Estadão Conteúdo
Segundo o jornal "O Estado de S. Paulo", Dilma comunicou ao PT e a Lula que está disposta a mudar as medidas provisórias que restringem a concessão de benefícios trabalhistas Imagem: Denilton Dias/ O Tempo/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

24/03/2015 11h42

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) negou nesta terça-feira (24) que tenha conversado com a presidenta Dilma Rousseff (PT) sobre possíveis mudanças nas medidas provisórias do pacote de ajuste fiscal enviado pelo governo ao Congresso.

A informação de que Lula e Dilma conversaram sobre o tema foi veiculada em reportagem publicada hoje pelo jornal "O Estado de S.Paulo".

Nota divulgada pelo Instituto Lula afirma que o ex-presidente “não foi comunicado ou conversou com a presidenta Dilma Rousseff sobre alterações nas medidas provisórias 664 e 665”. “Lamentamos a publicação da informação incorreta pelo jornal sem a devida checagem dos fatos”.

As medidas provisórias restringem a concessão de benefícios trabalhistas, integram o ajuste fiscal proposto pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e gerariam uma economia de R$ 18 bilhões ao ano para o governo. Para entrar em vigor, elas precisam ser aprovadas pelo Congresso.

De acordo com o jornal, “Dilma não detalhou quais pontos estaria disposta a ceder”, mas a sinalização de que os cortes poderiam ser suavizados teria sido vista “com otimismo pelo PT”.