Topo

Perfil de Pezão no Twitter comenta frase de ator de Vingadores: "machista"

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, no Rio

05/05/2015 16h14Atualizada em 05/05/2015 20h03

O perfil no Twitter do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, causou estranhamento entre os usuários da rede social na tarde desta terça-feira (5) ao responder um tuíte do jornal "O Globo" sobre um ator do filme "Os Vingadores 2". “Machista de merda”, escreveu o governador.

A chamada da matéria explicitava um comentário feito pelo ator Jeremy Renner durante o talk show de Conan O'Brien na noite desta segunda-feira (4). “Se você dormisse com quatro Vingadores também seria uma vadia”, afirmou o ator ao citar a personagem Viúva Negra, interpretada por Scarlett Johansson.

Questionada pelo UOL, a assessoria de imprensa do governador informou que o comentário, publicado às 15h09 e apagado cerca de meia hora depois, foi escrito por um dos analistas responsáveis por administrar a conta de Pezão, que se enganou pensando que utilizava o próprio perfil. Não haverá qualquer sanção ao funcionário, já que o erro foi classificado como um "engano".

Os usuários da rede social não perderam tempo e em poucos minutos já haviam vários retuítes e comentários sobre a resposta do governador. Alguns contestando, outros defendendo o posicionamento, caso de Cinthia (‏@charmedgirl17): "um homem dizendo não ao machismo. Pelo menos em uma coisa ele tem os meus aplausos".

Já o usuário Thiago Moreira (‏@Thiago_ Gov), lembrou a situação da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). "Gov, o senhor tem é q se preocupar em resolver os salários atrasados na UERJ. Não recebo meu pagamento há dois meses!", escreveu.