Topo

Tem o Brasil da Lava Jato, e tem o Brasil que faz obra no prazo, diz Paes

Do UOL, no Rio

22/07/2015 16h12Atualizada em 22/07/2015 22h06

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), afirmou que os Jogos Olímpicos de 2016 serão um exemplo de que o Brasil pode ser diferente do país que é alvo de investigações da operação Lava Jato, que investiga esquemas de corrupção ligadas à Petrobras. "O que nós vamos mostrar nessa Olimpíada é que tem o Brasil da Lava Jato, da roubalheira, e tem o Brasil que faz obra em dia e no prazo, e no custo, e planejado", declarou.

As afirmações foram feitas durante sabatina promovida pelo UOL e pelo jornal Folha de S.Paulo, na tarde desta quarta-feira (22). O evento foi realizado no Espaço Itaú de Cinema, em Botafogo, na zona sul do Rio.

"Para mim, o legado desse negócio de Olimpíada não é mostrar que o carioca é charmoso, simpático, bonito e samba bem. Isso aí já se sabe", afirmou Paes. Ele disse ainda que pode afirmar que nenhum haverá estádio ou arena construído para os Jogos Olímpicos "passando do limite de aditivo" ou "com sobrepreço".

O prefeito ainda falou sobre os custos gerais do evento. "Nós vamos fazer a Olimpíada mais barata da história", disse.

Sobre a questão da segurança nas Olimpíadas, responsabilidade dos governos Estadual e Federal, ele afirmou: "o Rio melhorou, apesar de enfrentar um momento crítico. O sonho da segurança pública tem que ser independente do evento".

Paes foi entrevistado pelo colunista do UOL Mário Magalhães, pela colunista Mônica Bergamo, pelo repórter especial Leonardo Souza, e pelo diretor interino da Sucursal da Folha no Rio, Marco Aurélio Canônico.