Topo

Dilma cobra de ministros do PT mais apoio a Michel Temer no Congresso

Julio Cesar Guimaraes/UOL
Imagem: Julio Cesar Guimaraes/UOL

Paulo Victor Chagas

06/08/2015 20h37

A presidente Dilma Rousseff reuniu hoje (6) ministros políticos do PT para cobrar deles a responsabilidade pela articulação política com o Congresso Nacional. Após o vice-presidente Michel Temer ter feito um apelo público pela união do país, ela elogiou aos ministros o papel que Temer tem desempenhado, mas disse que ele está sobrecarregado e que é necessário todo o conjunto dos ministros envolvido na governabilidade.

O encontro ocorreu nesta tarde, no Palácio da Alvorada, e não constou da agenda oficial da Presidência. Antes, Dilma recebeu Michel Temer no Planalto. A presidenta reconheceu a situação de dificuldade política e baixa popularidade pela qual passa o governo. Ela também pediu que os ministros voltem a dialogar e negociar com os deputados e senadores, evitando a aprovação de medidas que prejudiquem a situação econômica do país.

Nessa madrugada, a Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, a vinculação do salário de advogado público ao de ministro do Supremo Tribunal Federal. A avaliação do Palácio do Planalto é que é preciso retomar a atitude e reagrupar a base.

Participaram do encontro os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), José Eduardo Cardozo (Justiça), Edinho Silva (Secretaria de Comunicação), Ricardo Berzoini (Comunicações) e Jaques Wagner (Defesa).