Topo

Em Brasília, petistas fazem festa e assistem na rua ao programa político do PT

Kleyton Amorim

Do UOL, em Brasília

06/08/2015 22h29

Não havia ódio, não havia clima de guerra e nem houve confronto. Petistas se reuniram em Brasília na noite desta quinta-feira (6) para defender o partido e o governo de Dilma Rousseff. Houve barulho, com buzinaço e batucada, mas a ideia era assistir em praça pública, em um telão, ao programa de dez minutos do PT exibido na TV aberta, em rede nacional.

Com bom humor e música, os petistas brasilienses decidiram combater o "panelaço" contra o programa petista, que contou com depoimentos de Dilma e do ex-presidente Lula.

Em meio aos protestos em forma de panelaços registrados pelo Brasil durante a exibição do programa de rádio e TV do Partido dos Trabalhadores, militantes se reuniram na praça da Torre de TV, um dos principais cartões postais de Brasília, para assistir ao programa e promover um ato em apoio ao governo, ao partido e em resposta aos protestos. 

Para Roberto Policarpo, foi uma demonstração necessária de força do PT em um momento delicado da política nacional. "Foi uma espécie de cinema de rua, e o clima estava alegre, sereno, e cumpriu o objetivo de apoiar o partido e o governo."