Topo

Programa do PT provoca novo panelaço e buzinaço pelo país

23.fev.2016 - O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva durante o programa do PT em rede nacional - Reprodução - Reprodução
O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva durante o programa do PT em rede nacional
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/02/2016 21h11

A propaganda eleitoral do PT na noite desta terça (23) provocou mais um panelaço e buzinaço em várias cidades do país, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Natal, Recife, Brasília, Vitória, João Pessoa, Florianópolis, Londrina (PR) e Santos (SP).

23.fev.2016 - Moradores do bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, realizam panelaço durante a exibição do programa eleitoral do PT - Gabriela Biló/Agência Estado - Gabriela Biló/Agência Estado
Moradores do bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, realizam panelaço durante a exibição do programa do PT
Imagem: Gabriela Biló/Agência Estado

As manifestações foram mais intensas do que as registradas no pronunciamento da presidente Dilma Rousseff em rede nacional no dia 3 de fevereiro, quando o tema era o combate ao zika vírus e as medidas para conter a expansão da microcefalia.

Nas redes sociais, diversas pessoas comemoravam os protestos.

 

 

 

O programa

O programa voltou a falar que a crise atual tem relação com a crise econômica internacional iniciada em 2008. Entre os aspectos positivos dos governos Lula e Dilma, o programa destacou o programa Minha Casa Minha Vida.

O presidente nacional do partido, Rui Falcão, disse que “nós fizemos juntos e estamos trabalhando para o Brasil voltar a crescer”.

Ao defender o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, o programa afirma que “já tentaram anular o resultado das eleições e agora atacam e caluniam o presidente Lula”.

A presidente Dilma Rousseff não falou no programa, mas Lula fez um pronunciamento. “Somos o país que mais reduziu as desigualdades sociais. Quem diz isso é a ONU, não sou eu. Esse é o resultado do comando do PT nos governos do Brasil. E é isso no fundo que incomoda essa gente que não gosta de dividir a poltrona dos aviões com nosso povo”. “É verdade que erramos, mas temos tudo para crescer”, encerra Lula.