Topo

Líder do PSDB critica pedido de prisão de Lula: "é preciso prudência"

Cássio Cunha Lima é líder do PSDB no Senado - Alan Marques/Folhapress
Cássio Cunha Lima é líder do PSDB no Senado Imagem: Alan Marques/Folhapress

Do UOL, em Brasília

10/03/2016 19h23

O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), criticou o pedido de prisão preventiva feito pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (10). Em nota, o senador disse que não há “fundamentos” para autorizar o pedido de prisão contra Lula.

“Não estão presentes os fundamentos que autorizam o pedido de prisão preventiva, até porque o Ministério Público Federal e a Polícia Federal fizeram buscas e apreensões muito recentemente buscando provas. Vivemos um momento incomum na vida nacional. É preciso ter prudência”, afirmou Cunha Lima.

A nota do senador tucano chama atenção por conta do posicionamento de oposição que o PSDB faz em relação ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e ao Partido dos Trabalhadores.

Leia na íntegra a nota do líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima:

"O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), recebeu com cautela a notícia de que o Ministério Público de São Paulo pediu a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (10). A alegação dos promotores é de que Lula é suspeito de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica relacionados ao triplex do Edifício Solaris, no Guarujá (SP).

Não estão presentes os fundamentos que autorizam o pedido de prisão preventiva, até porque  o Ministério Público Federal e a Polícia Federal fizeram buscas e apreensões muito recentemente buscando provas. Vivemos um momento incomum na vida nacional. É preciso ter prudência."