Topo

Em vídeo, artistas defendem democracia e cobram imparcialidade da Justiça

Do UOL, em São Paulo

17/03/2016 13h38

Artistas como as atrizes Letícia Sabatella e Zezé Polessa e os cantores Chico César, Tulipa Ruiz e Zelia Duncan gravaram um vídeo em defesa da democracia e contra um eventual golpe no país. Eles também cobraram imparcialidade da Justiça. O grupo se diz apartidário.

Em uma espécie de jogral, os artistas abrem o vídeo com um apoio ao combate à corrupção. Em seguida, alertam, porém, que este combate “já foi usado como justificativa para muitos abusos” na história do país e citam como o golpe de 1964 que desencadeou uma ditadura.

“Em 64, a ditadura derrubou o governo eleito falando contra a corrupção. E depois de muito sofrimento e muita dor, descobrimos que na ditadura também havia corrupção”, afirmam.

O grupo também diz que “a corrupção nunca foi tão investigada como está sendo hoje”, mas cobra imparcialidade da Justiça. “Sou contra justiça só para alguns. Sou contra justiça tendenciosas que só investiga um lado”.

No encerramento, os artistas enfatizam o apoio à democracia. “Sou contra o golpe. Sou a favor da democracia. Queremos combate à corrupção, mas com democracia”.

Também participaram do vídeo os cantores Lirinha e Flavio Renegado, os atores Daniel Dantas, Humberto Carrão, Irandhir Santos e Johnny Massaro, a cartunista Laerte, o humorista Gregorio Duvivier e a cineasta Anna Muylaert, entre outros.